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Histórico Breve Histórico Cia. Hering
        Os irmãos Hermann e Bruno Hering fundaram, em 1880, no Município de Blumenau, a Indústria Têxtil Companhia Hering, que na época tinha por objeto a produção de roupas de malha de algodão. Em 1929, a Companhia transformou-se em sociedade por ações, com a razão social “Cia. Hering”, usada até os dias de hoje. Em 17 de junho de 1966, a Companhia obteve certificado de Sociedade de Capital Aberto outorgado pelo Banco Central do Brasil, através da Gerência de Mercado de Capitais, sob número GEMEC-R-1106/66. Nos anos 70 foi reforçada a produção de vestuário especificamente voltado ao atendimento do público infantil e em 1984, com a criação da marca “PUC”, ampliaram-se ainda mais o foco neste mercado.

Com a liberalização do mercado, a partir dos anos 90, foi dado início a um longo processo de mudança de modelo de negócios, orientado inicialmente pelas idéias de desverticalização da empresa e de valorização das marcas do portfólio. Além disso, como parte do direcionamento estratégico tomado, em 1993, foi criada a rede de franquias da marca Hering e em 1998, a primeira loja “PUC”. Em 1999, a empresa adquiriu a marca “dzarm.”,voltada ao público jovem de estilo streetwear e jeanswear.

No fim da década de 90, a Companhia tinha uma estrutura de capital fortemente calcada em empréstimos atrelados à moeda americana (Dólar – US$) e, de modo semelhante ao que ocorreu com diversas empresas em mesma situação, após desvalorização cambial ocorrida no início de 1999, a situação financeira da Companhia foi adversamente afetada. Para solucionar tal problema, a Companhia realizou, em 16 de dezembro de 1999, um aumento de capital, mediante subscrição pública, no valor aproximado de R$ 84,0 milhões, com o ingresso de novos acionistas . Também como parte de tal processo, foi feita a incorporação da controlada “Cia. Hering” pela sua controladora “Hering Têxtil S.A.”. Na seqüência, a “Hering Têxtil S.A.” teve sua denominação social alterada para “Cia. Hering”, denominação essa que perdura até os dias de hoje. A partir de então, foi dado início ao processo de reestruturação do passivo financeiro da Companhia e reestruturação operacional, focado nas marcas e canais de distribuição mais rentáveis.

Em 2007, a Cia. Hering elaborou um plano estratégico de crescimento para o quadriênio 2007-2010. Tal estratégia de crescimento priorizava o foco na força da marca “Hering”, principal vetor de crescimento da Companhia, e na estrutura de varejo, com o objetivo aumentar a participação no mercado nacional. As principais diretrizes da estratégia podem ser sumarizadas nos seguintes pontos: (i) reposicionar a marca “Hering” como moda acessível; (ii) aumentar a oferta de crédito na Rede Hering Store, através da operação do cartão de crédito Hering Store; (iii) expandir e fortalecer a Rede Hering Store (franqueada e própria) e; (iv) incrementar as vendas no varejo multimarcas.

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