Histórico

  • 1878

     

    Hermann Hering (43 anos) chega a Blumenau e compra um terreno e uma casa na Wurststrasse, atual Rua XV de Novembro. Instala nela sua residência e um comércio, ocupando-se ao mesmo tempo com a fabricação e venda de charutos.

  • 1879

     

    Chegam os filhos mais velhos de Hermann, Paul (18 anos) e Elise (14 anos). Hermann compra um tear circular e um caixote de fios da cidade de Joinville. Leva um tempo para aprender sobre o mecanismo do equipamento.

  • 1880

     

    Hermann traz toda a família a Blumenau. Chegam a esposa Minna (41 anos) com os filhos Johanna (13 anos), Nanny (10 anos), Margarete (7 anos), Max (5 anos) e Gertrud (1 ano). Com eles chega também o irmão de Hermann, Bruno. No mesmo ano, Hermann e Bruno fundam a Trikotwaren Fabrik Gebrüder Hering, recriação da Gebrüder Hering, de 1860, que mantinham em sociedade na Alemanha.

  • 1882

     

    Camisetas costuradas por Johanna e Nanny, filhas de Hermann Hering, conquistam medalha de prata em exposição industrial no Rio Grande do Sul. É o prenúncio da qualidade dos produtos da empresa.

    São adquiridos o segundo e terceiro teares e realizadas as primeiras contratações de mão-de-obra.

  • 1889

     

    Com a proclamação da República, os Hering, decididos a continuar no Brasil, naturalizaram-se brasileiros.

  • 1897

     

    Os irmãos Hering concluem a transferência da empresa para o Vale do Bom Retiro, mudança iniciada quatro anos antes.

  • 1905

     

    Aquisição de área ao lado da fábrica para preservação ambiental.

    Esforço reconhecido: Bruno Hering recebe, em 1906, o título de Pioneiro no Reflorestamento no Brasil.

  • 1914

     

    A empresa já conta com 2600 fusos, 10 espuliarias, 90 teares e 100 máquinas de costura.

    Foi construído um prédio para o setor de fiação que recebeu novas máquinas e garantiu que a produção não dependesse da exportação de fios, que fora reduzida nesse período pela 1° Guerra Mundial.

  • 1915

     

    Falece Hermann Hering.

  • 1918

     

    Falece Bruno Hering e a segunda geração da família assume a direção da empresa.

  • 1929

     

    No dia 14 de agosto a Confecção Encano na cidade de Indaial (SC) inicia as suas atividades.

    Hering & Cia., assim chamada desde 1915, passa a ser Companhia Hering.

  • 1935

     

    Criada a fundação Hermann Hering, que possibilitou o auxilio a muitos colaboradores e manutenção da vila operária.

  • 1941

     

    A assistência social sempre foi uma meta da empresa: refeitório (1941), introdução do seguro de vida coletivo (1943), criação de cooperativa de consumo (1944), a creche Hedy Hering e ambulatório médico (1945) e a Cooperativa de Crédito (1951).

    A empresa altera sua razão social para Indústria Têxtil Companhia Hering.

  • 1964

     

    Ocorrem a abertura do capital e o início das exportações.

    É fundada a Associação Desportiva - AD Hering.

  • 1966

     

    Várias empresas de Blumenau se unem para constituir a Tecanor - Têxtil Catarinense do Nordeste. A Hering passou a deter seu controle acionário a partir de 1972.

  • 1967

     

    Fase de grande expansão, um programa de reorganização, modernização e ampliação transforma a empresa numa das maiores malharias da América Latina.

  • 1969

     

    Em conjunto com outras empresas têxteis, a Hering participa da criação do Cetil - Centro Eletrônico da Indústria Têxtil.

  • 1972

     

    A empresa cria seu primeiro CPD - Centro de Processamento de Dados, um dos mais importantes de Santa Catarina.

    Adquire seu primeiro computador no mesmo ano, o que permitiu maior modernização da produção.

  • 1973

     

    A Fábrica Itororó - SC, uma das mais automatizadas do país, inicia sua operação.

  • 1974

     

    Entra em operação a Confecção Rodeio - SC.

  • 1979

     

    Começa a produção da marca PUC. Roupas alegres, descontraídas e coloridas caem no gosto do público infantil em todo o Brasil.

  • 1980

     

    A Indústria Têxtil Companhia Hering altera a razão social para Cia. Hering, alcança a capacidade máxima de produção e comemora seus 100 anos de fundação.

  • 1985

     

    Incorporação da Mafisa - Malharia Blumenau S.A. É constituída a Hering Têxtil S.A.

  • 1990

     

    É aprimorada e ampliada a estação de tratamento de efluentes na Unidade Itororó, atingindo a capacidade de tratamento também dos efluentes do alvejamento.

  • 1992

     

    Falece o empresário Ingo Hering. Ele parte no dia 23 de agosto, aos 85 anos e deixa um belo exemplo de empreendedor, administrador e humanista.

    Ocorre o lançamento da grife infantil Hering Kids.

  • 1993

     

    O Shopping Via Parque, no Rio de Janeiro, recebe a loja-piloto Hering Family Store.

  • 1994

     

    O SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor, entra em funcionamento.

  • 1995

     

    A Hering torna-se a primeira parceira do IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, apoiando a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda.

    É implantado o SGA - Sistema de Gestão Ambiental.

  • 1997

     

    Alcançada a marca histórica de cinco bilhões de camisetas vendidas. O volume correspondeu a uma média de 30 peças para cada brasileiro na época.

    Entra em operação a fábrica na cidade de Anápolis - GO.

  • 1998

     

    É aberta a primeira franquia da marca infantil PUC.

    Tem início a comercialização da marca dzarm.

    Ocorre a inauguração da primeira loja no novo conceito Hering Store.

  • 1999

     

    Tem início o SGI (Sistema de Gestão Integrado), unifica os sistemas das áreas de qualidade, segurança e meio ambiente.

    A Hering Têxtil S.A. altera a razão social e passa a se chamar Cia. Hering.

  • 2000

     

    A Cia. Hering comemora 120 anos. Inicia suas operações no estado do Rio Grande do Norte.

  • 2002

     

    A empresa reduz o número de marcas e concentra-se em quatro delas: Hering, PUC, dzarm. e Hering Kids.

    A Cia. Hering recebe, em Nova Iorque, o prêmio da CFDA - Council of Fashion Designers of América.

    É um reconhecimento internacional pelo apoio à campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, que atinge cinco milhões de camisetas vendidas, contribuindo para o tratamento gratuito de 800 mil mulheres.

  • 2004

     

    Lançamento do cartão Hering Store.

  • 2005

     

    Hering chega renovada aos 125 anos e ingressa como associada e uma das fundadoras do projeto SCMC - Santa Catarina Moda Contemporânea.

    Tem início a parceria para capacitação de apenados.

    A marca Hering lança a campanha Hering Fashion Show com o slogan “O Básico que é Fashion!”.

  • 2006

     

    Inaugurada a primeira Hering Store dentro do novo projeto arquitetônico, modelo flagship, no Shopping Higienópolis, em São Paulo.

  • 2007

     

    As ações ordinárias da Cia. Hering passam a ser negociadas no Novo Mercado sob o código HGTX3.

  • 2008

     

    Inaugurada a Hering Store de número 200, em Curitiba (PR).

  • 2009

     

    Implantado novo projeto arquitetônico para as lojas PUC.

    A Cia.Hering recebe o prêmio Consumidor Moderno pela quinta vez. O prêmio valoriza a transparência das ações das empresas com o cliente.

  • 2010

     

    A Cia. Hering é eleita a Empresa do Ano pelo anuário Melhores e Maiores da revista Exame, principal publicação brasileira na área de economia e negócios.

    A Cia. Hering realiza diversas ações em comemoração aos seus 130 anos de fundação.

    É inaugurado o Museu Hering.

  • 2012

     

    Inaugurada a franquia Hering Store de número 500, em São Carlos - SP.

  • 2013

     

    A fanpage da marca Hering no Facebook chega a mais de 1 milhão de fãs.

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