Modelo de Negócios

A Cia. Hering, maior rede de franquias de varejo do Brasil, com mais de 135 anos de história, possuí um modelo de negócios diferenciado, caracterizado por incluir gestão de marcas, produção e gestão de varejo.

Gestão de Marcas

O portfólio da Companhia é composto por 04 marcas fortes com posicionamentos distintos:

Hering

Marca democrática, voltada ao público masculino e feminino, apresenta um estilo autêntico, casual, descontraído e confortável, sendo amplamente aceita por todas as faixas etárias e classes sociais;

Hering Kids

Focada em crianças de todas as classes sociais, é reconhecida por seu conforto e qualidade. Oferece produtos que combinam estilo e bem-estar, permitindo que a criança viva, na prática, uma infância plena e saudável;

PUC

Com a proposta de uma moda diferenciada, colorida e alegre para crianças das classes A e B, apresenta uma oferta de produtos de alta qualidade para ocasiões especiais;

DZARM

Marca que acompanha o ritmo contemporâneo urbano da mulher que não tem tempo a perder. Atua através de uma plataforma multicanal com portfólio completo e versátil para todas ocasiões, traduzindo as últimas tendências do lifestyle cosmopolita, com ótima relação custo-benefício, conveniência e informação de moda. A mulher DZARM tem entre 25 a 34 anos e pertence às classes A e B.

 

Proposta de Valor

SER UMA ORGANIZAÇÃO MULTIMARCA, NO LIFESTYLE CASUAL COM FORTE DIFERENCIAL COMPETITIVO DE PRODUTO. NOSSAS MARCAS TEM ESTILO PROPRIETÁRIO, CONHECEMOS NOSSOS CONSUMIDORES E OFERECEMOS UMA COMPRA INTELIGENTE (VALUE FOR MONEY).

Produção

O modelo de produção híbrido é um dos diferenciais da Cia. Hering e é caracterizado pela combinação de produção própria, terceirizada e outsourcing (‘compra de produto acabado’) no mercado interno e externo garantindo flexibilidade e velocidade para atender à demanda do mercado. Este modelo permite buscar a melhor opção entre produzir internamente, terceirizar etapas do processo produtivo ou comprar o produto acabado - ‘make or buy’. Em média, 80% dos itens são produzidos pela Companhia e os 20% restantes são comprados prontos.

A Cia. Hering possui três polos industriais localizados nos Estados de Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte. As plantas contemplam todas as etapas do processo produtivo: Malharia, Beneficiamento, Corte, Confecção, Acabamento e Embalagem. Algumas etapas do processo de fabricação podem ser realizadas por terceiros, especialmente na confecção/costura, as chamadas ‘facções’ – amplamente utilizadas na indústria.

As operações fabris aplicam tecnologia de última geração, possibilitando a rápida entrega de elevados volumes de produtos, com qualidade. A utilização dessa tecnologia propicia mais eficiência na produção, minimizando desperdício de matéria prima e permitindo melhor controle de custos. Para manter esta tecnologia, são realizados investimentos tanto no parque fabril com na aquisição de equipamentos e modernização da estrutura, além de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores.

Gestão de Varejo

A Cia. Hering possui dois centros de distribuição localizados em Blumenau - Santa Catarina e em Anápolis - Goiás. A partir deles, é possível atender a todas as lojas próprias e franqueadas, os clientes Multimarcas e as webstores. O sistema de logística é integrado aos canais de distribuição, vendas, produção e compra de terceiros. Essa integração permite determinar a quantidade e periodicidade das distribuições, de acordo com a demanda no ponto de venda, níveis de estoque, características dos produtos e localização dos pontos de vendas. Os centros de distribuição recebem os produtos acabados das unidades de produção e de terceiros contratados já devidamente embalados e etiquetados com códigos de barras. Ao serem entregues ao transporte rodoviário, os produtos são separados de acordo com um roteiro previamente planejado, reduzindo o tempo de entrega e custo do transporte.

A Cia. Hering adota um modelo de distribuição multicanal com alta capilaridade, através de Franquias, Lojas Próprias, Multimarcas e Webstores. O canal de lojas apresenta aproximadamente 50,0% das vendas, sendo ~15% lojas operadas pela Companhia e ~35% lojas geridas por franqueados. Adicionalmente, a Companhia dispõe de mais de 10.000 clientes no varejo multimarcas, que respondem por cerca de 47% da venda e as webstores das marcas Hering, Hering Kids, PUC, DZARM e Espaço Hering, que juntas somam 3% das vendas.

Última atualização em

Close